quinta-feira, 25 de novembro de 2010

São Januário

Existiu uma época em que o Vasco não era aceito na elite do futebol, montou um time de negros e operários, e se tornou o PRIMEIRO CARIOCA A SER CAMPEÃO BRASILEIRO, sendo que nem era considerado um grande.. rs Foi quando mais uma vez, tentou entrar para a "elite" com os demais clubes: Fluminense, Flamengo, Botafogo e América, que na época eram os "grandes".
Quando o Vasco tentou entrar, disseram que o Vasco não tinha um campo ou seja, um estádio (lembrando que: até hoje nenhum dos times cariocas têm estádio próprio, só o Vasco...) o Vasco foi vítima de todos os abusos possíveis e imaginários no começo de sua história. Mas mostrou força ao conquistar o povo e levantar O MAIOR ESTÁDIO DA AMÉRICA DO SUL na época em apenas 12 meses. Construído com dinheiro arrecadado entre os torcedores, estádio é símbolo de história Gloriosa do Vasco.
O estádio recebeu o nome oficial de Vasco da Gama, logo substituído por São Januário, devido à aproximidade da rua que tem esse nome. =)
Hoje São Janu tem 83 aninhos e os outros... disputam o maracanã... rs

PS: Você sabia que o ex Presidente Getúlio Vargas (que era vascaíno) assinou as leis trabalhistas em São Januário? Nosso estádio têm história vascaínos *-* E nosso time tem mais ainda...

2 comentários:

  1. realmente nosso clube tem muita história mesmo , a começar pela sua fundação e depois o estádio . mas se agnt for parar pra falar de TODA a história do Vasco .... ( é muita coisa ) / mais de 100 anos de tradição né . HAHAH (L)

    ResponderExcluir
  2. Vasco contra tudo contra todos ! :D

    ResponderExcluir